Dias 7, 8 e 9

Ao sétimo dia em Roma, surgiu ‘o milagre’. Cosimo, é o seu nome.

Trata-se de um ex-colega e amigo do meu pai que nos últimos dias tem sido incansável a ajudar-nos na nossa luta para encontrar casa. A sua ajuda foi tão preciosa e indispensável que neste preciso momento escrevo este post directamente da minha casinha em Roma!

Depois de fazer duas ou três chamadas a contactos que já tinhamos antes, o nosso ‘anjo da guarda’ italiano, vasculhou os anúncios no jornal que tinhamos – assim acreditavamos – explorado criteriosamente de uma ponta a outra e, ao fim da primeira chamada, tinha marcado uma visita a uma casa. Claro que esse mesmo anúncio não estava se quer marcado por nós…

A tarde do dia 7 consistiu portanto na visita a duas casas. A primeira era amorosa, antiga, numa zona impecável, estilo Bairro Alto. Mas, o principal encanto desta casa (além do delicioso terraço), para mim, era o facto de a partilharmos com uma bailarina do La Scala, que não cheguei a conhecer porque está actualmente em Bruxelas.

No entanto, esta opção foi posta de parte quando viemos conhecer a casa do anúncio. O Cosimo acompanhou-nos e tratou das ‘negociações’, e no dia seguinte telefonou a dizer que tinha falado com a proprietária e que podiamos ficar com a casa e ainda conseguiu baixar o preço!

Conclusão, neste momento estou oficialmente a viver em Roma, na zona de San Giovanni, que é bastante próxima do centro, na Piazza Epiro. Vamos pagar 350€ de renda, que já inclui despesas de condomínio, internet, luz, água, gás, etc. A casa é giríssima, antiga mas toda restaurada, com tectos trabalhados pintados de preto e recantos cheios de personalidade. Prometo fotografias para mais tarde, quando estiver tudo no seu lugar.

Hoje, 09/09/09, foi portanto dia de mudanças e amanhã, esperam-nos compras de supermercado e arrumações!

Finalmente, em casa…

Anúncios

1 Comentário

Filed under Erasmus

One response to “Dias 7, 8 e 9

  1. Su

    Macaca!

    Vejo que as coisas já começaram a encarreirar! Espero que corra tudo bem… Não te esqueças do pessoalzito da Invicta 😉

    Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s