Dias 20, 21 e 22

O dia seguinte ao da chegada da Patrícia foi dia de compras de supermercado, pela primeira vez, para as três. À noite, fomos jantar a casa dos nossos amigos: cocktail de inauguração.

Ontem foi dia das meninas irem às compras no Ikea! A meio da tarde, apanhamos o Metro e andamos infinitamente, até à última paragem da linha vermelha, Anagnina. Saídas da estação, deparamo-nos com o verdadeiro subúrbio de Roma, com vestígios de uma feira que teria havido ali naquele dia, um viaduto e pouco mais. Daí, ainda tivemos que apanhar um autocarro e andar durante 3 paragens, o que durou cerca de 45 minutos visto que o autocarro andou em pára-arranca, no trânsito – e esta foi a primeira vez que vi trânsito desde que cheguei!

Entramos no Ikea ainda de dia e saímos de lá já tinha caído a noite. No total, gastamos 50 e tal euros a dividir pelas três (a Patrícia gastou mais, individualmente) em copos, pratos, talheres, cruzetas, um cabide para pendurar as toalhas na casa de banho, um apoio para o papel higiénico, velas, etc… Claro que nos esquecemos de algumas coisas, por exemplo, panos de cozinha.

Regressamos então a casa, já de noite, arrumamos mais ou menos as nossas compras, tomamos banho e fomos jantar à nova casa dos nossos amigos: arroz com “restos”, foi a ementa… E bem bom que estava o arroz do sub-chefe, Agostinho!

Depois do jantar, saímos em busca dos chamados “Centros Sociais”, que são, ao que parece, edifícios abandonados onde se fazem festas. Depois de muitas voltas, encontramos o que procurávamos mas não havia festa nenhuma. Para compensar a caminhada, entramos num bar ali perto mas não estivemos lá mais de 10 minutos, já que o ambiente não era dos melhores. Assim, voltamos para casa.

O dia de hoje foi passado em casa, a arrumar as compras e a pô-la ainda mais bonita (brevemente, já estará digna de ser fotografada).

Entretanto, soubemos que os nossos amigos tinham sido desalojados e estão novamente “sem-abrigo”…

E por falar em casa, convém informar que nos próximos dias não vou estar na minha (em Roma), já que vamos aproveitar estes últimos dias de férias (as aulas começam dia 28) para conhecer Florença! Vamos de 4ª a 6ª e estamos de volta para o meu aniversário! Por esse motivo, provavelmente o blog não será actualizado nos próximos dias. Assim sendo, até 6ª… 😉


Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Erasmus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s